Desentupidora de Fossa em São Paulo

As fossas sépticas são um sistema de tratamento de esgoto que normalmente recebe resíduos em alta quantidade de uma ou mais residências. As fossas são câmaras construídas para esse fim, e trabalham durante um determinado período de tempo transformando os compostos em substâncias mais simples e estáveis.

As fossas são locais onde ficam armazenados os dejetos criados por uma residência ou indústria e também que depois serão removidos para seu devido tratamento em uma mediano de tratamento de esgoto.

Existem 2 tipos de fossa: a séptica e também a geral. As sépticas são unidades de tratamento primordial de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e também a transformação físico-química da material sólida contida no esgoto. É uma forma simplória e também barata de ordenação dos esgotos indicada, sobretudo, para residências na zona rústico ou indústrias em áreas isoladas.

Na fossa séptica já ocorre um pré-tratamento dos dejetos com a introdução de bactérias anaeróbicas proporcionando a dissolução de resíduos sólidos e também liberando o resíduo líquido, sendo posteriormente removido todo o resíduo sólido restante.

Na fossa geral não há pré-tratamento do esgoto, todo resíduo sólido e também líquido é retirado periodicamente. As duas fossas são tanques enterrados no solo, que podem ser construídas em alvenaria ou pré fabricadas em formas retangulares e também circundar, ambas em PVC.

É recomendável que seja situada a uma intervalo média de 4 metros da residência ou indústria, em um nível mas inferior do imóvel e também o mas próximo verosímil a tubulação do banheiro. Para preservação do ambiente e também de sua saúde é bastante essencial que fique longe de poços artesianos, em média 30 metros, a fim de que em caso de fuga não haja contaminação da chuva ou do mortalha freático e também que sua limpeza seja feita regularmente.

Para fazer a limpeza de fossas é necessário uma equipe especializada com equipamento propício e também as devidas certificações. A limpeza de fossas é de extrema relevância para evitar doenças, molesto cheiro e também transbordamento.

COMO FAZER A LIMPEZA DA FOSSA

*O procedimento deve ser realizado em um dia que a fossa não receba nenhum gênero de de resíduo.

*A tampa deve ser ensejo e também a fossa deve respirar por poucos minutos (não acenda nenhum gênero de de fósforo ou isqueiro nessa lanço, porque os gases lá confinados podem ser inflamáveis).

*O carrinho sobre o que se encontra a petardo diafragma para fluídos deve ser levado até a fossa. A petardo deve ser de sucção, manual ou elétrica.

*O mangote deve ser introduzido de forma direta na caixa de inspeção da fossa (ou no tubo de limpeza se esse for o caso).

*Os resíduos retirados devem ser encaminhados para secagem ou para um sege -tanque especializado, que dará o direcção adequado diante de os procedimentos sanitários corretos.

*Se os resíduos ficarem rígidos, é possível que ser adicionada uma quantidade de chuva e também poucas agitadas resolverão o obstáculo.

NUNCA deve ser retirado todo o resíduo da fossa, porque isso dificulta a reiniciação do processo de trabalho da fossa, desse modo recomenda-se permitir cerca de 10% da quantidade original de resíduos.

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!